[Forum Estudante] O ensino da Fisioterapia na ESS CVP Lisboa pelos olhos dos estudantes. Um ambiente tranquilo de aprendizagem
2024-06-25 15:29[Forum Estudante] O ensino da Fisioterapia na ESS CVP Lisboa pelos olhos dos estudantes. Um ambiente tranquilo de aprendizagem
[Forum Estudante] O ensino da Fisioterapia na ESS CVP Lisboa pelos olhos dos estudantes. Um ambiente tranquilo de aprendizagem
Conhece melhor a licenciatura de Fisioterapia na ESS CVP Lisboa através dos depoimentos de dois estudantes que explicam porque escolheram o curso e descrevem a sua experiência na escola até ao momento.
A licenciatura de Fisioterapia na Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa de Lisboa (ESS CVP Lisboa) tem como foco “a formação de profissionais que intervêm no sentido de desenvolver, manter e restaurar o máximo movimento e capacidade funcional da pessoa ao longo da vida”. Durante a sua intervenção, o fisioterapeuta irá centrar-se na “análise e avaliação do movimento e da postura, baseadas na estrutura e função do corpo”, recorrendo a “modalidades educativas e terapêuticas específicas para a recuperação do paciente”.
Para ficar a conhecer melhor o trabalho que é desenvolvido na licenciatura em Fisioterapia na ESS CVP, a FORUM esteve à conversa com Jonas Cruz e Sofia Vala, alunos do 2º ano.
“A ESS CVP Lisboa foi a minha primeira opção”, começa por partilhar Jonas. O jovem de 20 anos já “tinha decidido” que queria frequentar o curso de fisioterapia e a experiência de amigos que descreveram o curso, a faculdade e a relação dos professores com os alunos ajudou na decisão. “Passadas umas semanas da colocação já tinha criado uma conexão muito forte com os meus colegas”, conta.
Sofia, também de 20 anos, tomou contacto com a ESS CVP no Dia Aberto da Escola, onde conheceu “todas as oportunidades que a faculdade tinha para oferecer”. “Aqui na ESS CVP temos um leque enorme de experiência prática, o que é muito importante para um curso como Fisioterapia”, revela a jovem. Acrescentou ainda que “se voltasse atrás, tomava de novo a decisão de integrar esta escola”.
Leia o artigo completo aqui: https://bit.ly/3VCZbiy