[Forum Estudante] A licenciatura em Osteopatia na ESS CVP Lisboa pelos olhos dos estudantes. A componente prática que cativa

Osteopatia_1
Parcerias

[Forum Estudante] A licenciatura em Osteopatia na ESS CVP Lisboa pelos olhos dos estudantes. A componente prática que cativa

Mafalda Caetano e Guilherme Silva frequentam a licenciatura em Osteopatia da Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa de Lisboa. Embora em fases diferentes do curso, os estudantes explicam-nos o que é a Osteopatia e porque escolheram estudar na escola.

A Osteopatia é uma área da saúde dedicada à “prevenção, diagnóstico e tratamento de distúrbios que normalmente se manifestam como dores musculares, articulares, dormências e/ou alterações de sensibilidade, desconforto abdominal, torácico ou pélvico”, como podemos ler no site da Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa de Lisboa (ESS CVP Lisboa). Os estudantes da licenciatura em Osteopatia na ESS CVP Lisboa encontram um curso com uma forte componente prática, onde iniciam estágio logo no 2º ano, em locais como a Clínica Académica da ESS CVP, fazendo atendimento aos pacientes com a supervisão dos professores.

É a componente prática que cativa os estudantes que frequentam a escola. “As horas práticas que temos, tanto em aulas como estágio, permite-nos estar acompanhados pelos docentes e ver diferentes cenários clínicos”, partilha a aluna do 2º ano de licenciatura Mafalda Caetano. “O facto dos professores serem profissionais ativos em diferentes áreas do conhecimento também é algo que gosto muito, pois é benéfico e traz-nos uma perspetiva diferente”, explica.

Guilherme Silva, aluno do 3º ano da licenciatura vai mais além nos elogios ao corpo docente, dizendo que desempenharam um papel importante na sua paixão pelo curso e que revelam uma proximidade que permite aos alunos expor as suas dúvidas. “Algo que me fez apaixonar completamente pela área foi o corpo docente, a forma como comunicam e o facto de existir uma proximidade que permite aos alunos tirar dúvidas”, conta Guilherme.

Leia o artigo completo aqui: https://bit.ly/4cff2KW

Categorias