Estudantes de Enfermagem da ESS CVP Lisboa podem agora candidatar-se às bolsas de estudo da SCML

ESS - 09-05-2026_capa
Enfermagem

Estudantes de Enfermagem da ESS CVP Lisboa podem agora candidatar-se às bolsas de estudo da SCML

Os estudantes da Licenciatura em Enfermagem da ESS CVP Lisboa podem agora candidatar-se às 15 Bolsas de Estudo anuais, no valor de 700 euros mensais, disponibilizadas pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML).

Esta é uma oportunidade para os candidatos descobrirem a diversidade de contextos de cuidados de saúde existentes na instituição, assim como as várias oportunidades de desenvolvimento profissional nesta área.

Requisitos de Candidatura

  • Estar matriculado(a) no Curso de Licenciatura em Enfermagem do 1.º ao 4.º ano;
  • Frequentar o curso em regime integral;
  • Ter talento, dedicação e vontade de construir uma carreira ao serviço das pessoas;
  • Procurar apoio financeiro para dar continuidade aos estudos.

Oportunidades e Contextos de Cuidados

Com duas unidades hospitalares de referência, como o Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão e o Hospital Ortopédico de Sant’Ana (dotado de um moderno bloco operatório), a Santa Casa oferece ainda:

  • Unidades de Cuidados de Saúde Primários;
  • Polos de Cuidados de Saúde ao Domicílio;
  • Unidades de Cuidados Continuados Integrados;
  • Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI);
  • Unidades especializadas em Saúde Mental, em Saúde Oral e em Deficiência.

Deste modo, para além de prestarem um apoio económico de 700 euros mensais durante o curso, estas Bolsas representam uma oportunidade única para os estudantes integrarem uma instituição de referência na área da saúde e da intervenção social.

Candidaturas e Informações

Para mais detalhes sobre o processo e submissão da candidatura, os interessados podem aceder à Página Oficial das Bolsas de Estudo SCML.

Categorias