ESS CVP Lisboa em destaque nas Jornadas de Cardiopneumologia da ULSAS
2026-03-18 12:31ESS CVP Lisboa em destaque nas Jornadas de Cardiopneumologia da ULSAS
A Licenciatura em Cardiopneumologia da Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa – Lisboa esteve representada nas Jornadas de Cardiopneumologia da ULSAS, realizadas no passado mês de fevereiro e organizadas pela equipa de Cardiopneumologia do Hospital Garcia de Orta, sob a presidência da Professora Vanessa Gomes, docente convidada da Área de Ensino de Cardiopneumologia.
Os Professores Inês Cabrita, Ana Quaresma e Ernesto Pereira participaram na mesa-redonda “Para além da Técnica: o contributo clínico do técnico de Cardiopneumologia na equipa multidisciplinar”, onde foi discutido o papel clínico e a integração destes profissionais nas equipas de saúde.
Destaca-se ainda o excelente desempenho das estudantes do 4.º ano Rita Tavares e Ana Filipa Parro, distinguidas com o Prémio Abbott, atribuído aos melhores pósteres científicos apresentados nas jornadas.
Estiveram a concurso 16 pósteres, dos quais 11 foram apresentados por estudantes da ESS CVP Lisboa, evidenciando a forte participação institucional e a qualidade científica dos trabalhos desenvolvidos.
A participação nesta iniciativa reforça o compromisso da ESS CVP Lisboa com a excelência académica, a produção científica e a valorização do papel do técnico de Cardiopneumologia no contexto da saúde.

