Professora Matilde Monteiro Soares no 55.º Congresso Nacional de Podologia em Saragoça

Professora Matilde Soares em destaque no 55.º Congresso Nacional de Podologia em Saragoça
Podologia

Professora Matilde Monteiro Soares no 55.º Congresso Nacional de Podologia em Saragoça

A Professora Matilde Monteiro Soares, Coordenadora da Licenciatura em Podologia da ESS CVP Lisboa, participou como palestrante convidada no 55.º Congresso Nacional de Podologia, que decorreu nos dias 23 e 24 de outubro no Palacio de Congresos de Saragoça, Espanha.

Reconhecida pela sua intervenção na abordagem clínica e preventiva da saúde do pé, a docente representou a instituição com duas comunicações orais dedicadas ao tema do Pé Diabético:

  • “Estratificación del riesgo de complicaciones podológicas en personas con diabetes con y sin úlceras”: onde abordou metodologias para a triagem e avaliação contínua do risco clínico em doentes diabéticos, visando a prevenção de complicações graves e amputações;
  • “Claves para un equipo multidisciplinar exitoso – el podólogo como mediocampo”: palestra em que destacou o papel fulcral e articulador do podologista nas equipas multidisciplinares de saúde no acompanhamento ao doente.

O Congresso Nacional de Podologia é promovido pelo Consejo General de Colegios Oficiales de Podologistas de España e constitui um dos fóruns de referência científica e profissional mais relevantes da especialidade a nível internacional, promovendo a inovação, a excelência na formação e a partilha do conhecimento clínico.

A participação da Professora Matilde Monteiro Soares reforça a qualidade científica e o compromisso da nossa Escola com o avanço da Podologia.

Categorias