Núcleo de Voluntariado recolhe donativos para apoiar populações afetadas pela depressão Kristin

unnamed (6)
Núcleo de Voluntariado

Núcleo de Voluntariado recolhe donativos para apoiar populações afetadas pela depressão Kristin

O Núcleo de Voluntariado vai apoiar as populações fortemente afetadas pela passagem da Depressão Kristin. Face à gravidade da situação — com casas destruídas ou seriamente danificadas, quedas de árvores, cortes de eletricidade e água, e inúmeras famílias privadas de bens essenciais — o Núcleo vai juntar-se a um grupo de antigos alunos que está a promover uma recolha solidária para apoio direto às populações afetadas.

Os donativos recolhidos serão entregues em Leiria, no Pavilhão dos Pousos. Neste momento, são particularmente necessários:
–Alimentos não perecíveis
-Produtos de higiene (para adultos e bebés)
-Fraldas para bebés
-Lonas e plásticos para proteção provisória das habitações


A comunidade académica poderá contribuir através da doação direta destes bens ou, em alternativa, através de contributo monetário, que será integralmente utilizado para a aquisição dos materiais necessários.

Qualquer contributo, por mais pequeno que seja, fará uma diferença muito significativa para quem foi afetado por esta intempérie.

Os bens poderão ser entregues no Piso 0 do edifício da ESS CVP Lisboa até sexta-feira 6/2/2026 (dia em que a equipa se deslocará a Leiria).

Juntos somos mais fortes!

Categorias