PT
ENPT
EN
A Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa - Lisboa está presente na 14ª edição da Futurália até o dia 25 de março. Uma oportunidade para dar a conhecer o leque de ofertas formativas na área da Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa, mas também perspectivas de empregabilidade, metodologias de ensino, entre outros temas estruturais para uma carreira de sucesso na Saúde.
Ontem, dia 24 de março, o stand da ESSCVP-Lisboa, que conta com a presença de estudantes das várias Licenciaturas, recebeu uma visita da RTP. Guilherme, estudante da Licenciatura em Osteopatia, teve a oportunidade de apresentar o primeiro software de anatomia em Realidade Virtual desenvolvido no mundo - 3D Organon VR Anatomy. O equipamento estará disponível para ser testado pelos que visitam o stand.
O recente investimento suportado pela ESSCVP-Lisboa permite "um estudo mais aplicado e divertido através da interação com o corpo humano, recorrendo à realidade virtual", avançou Guilherme à RTP, mas também expandir as "perpetivas que temos do corpo humano". Para além do software de realidade virtual, estão disponíveis aos alunos das Licenciaturas outras ferramentas de estudo, como por exemplo o Body Interact, um software de simulação através do qual é possível treinar o raciocínio crítico em tempo real.
O stand da ESSCVP - Lisboa pode ser visitado no Pavilhão 2, durante a semana até às 19h00 e sábado até às 20h00.