NOVAS DATAS DE CANDIDATURA ANUNCIADAS PARA FORMAÇÃO AVANÇADA, PÓS-GRADUAÇÕES E MESTRADOS DA ESSCVP-LISBOA ATÉ AO FIM DE 2022

 

Com a antecipação do novo ano letivo que aí vem, o calendário de formação avançada e ensino pós-graduado da ESSCVP-Lisboa começa a tomar forma. São dezenas de formações anunciadas para o ano académico 2022/23, algumas com datas de candidatura a iniciar já na próxima semana. Confira o calendário de candidaturas anunciado até ao fim deste ano!
 
 
Em termos de formação avançada, as candidaturas arrancam com a quinta edição do curso International Trauma Life Support (ITLS) entre o dia 11 de julho e 5 de agosto. Paralelamente, as candidaturas para a segunda edição do curso Advanced Cardiac Life Support (ACLS) terão início a 15 de julho e terminarão a 12 de agosto. Ambos os cursos contarão com mais edições, contemplando candidaturas até novembro. 
 
 
O leque de novas formações avançadas anunciadas é constituído pela Formação prática em monitorização invasiva e não invasiva e pela Formação prática em manuseamento de sangue e dos seus componentes. O período de candidaturas previsto para ambos os cursos é de 18 de julho a 31 de outubro.
 
 
No que toca aos cursos de pós-graduação, estão anunciadas a reedição da Pós-graduação em intervenção em feridas, a reedição da Pós-graduação em Enfermagem do trabalho e o novo curso de Pós-graduação em prevenção e controlo de infeção, com um desconto antecipado a decorrer entre 18 e 31 de julho, sendo a época normal de inscrição de 1 de agosto a 31 de agosto para a Pós-graduação em prevenção e controlo de infeção e de 1 de agosto a 10 de setembro para os restantes cursos.
 
 
Finalmente, os cursos de mestrados contarão com a segunda edição do Mestrado em Enfermagem de saúde infantil e pediatria, assim como duas novas adições ao portfólio deste tipo de oferta formativa - o Mestrado em Enfermagem de reabilitação e o Mestrado em Enfermagem médico-cirúrgica. As candidaturas para estes mestrados acontecerão entre 15 de setembro e 31 de outubro e mais informações serão disponibilizadas brevemente.
 
 
Este ano, muitas das formações pós-graduadas terão o financiamento do Programa Impulso Adultos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que contempla a atribuição de bolsas no âmbito das propinas, sendo que a consulta das condições de cada formação é indispensável. Todas as novidades sobre os cursos de formação avançada, pós-graduações e mestrados da ESSCVP-Lisboa através dos canais habituais ou via secretariaposgraduado@esscvp.eu.

ESSCVP Notícia