FORMAÇÕES AVANÇADAS COM BOLSA A 100%

 

A ESSCVP-Lisboa pretende receber novos alunos para os seus cursos de formação avançada com financiamento a 100%. As formações receberão financiamento através do programa “Impulso Adulto”, que resulta de fundos do Plano de Recuperação e Resiliência, que tem o objetivo de aumentar o número de formados nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática. 

 

 

São três as formações com bolsa totalmente financiada por este protocolo, sendo elas a Formação prática em monitorização invasiva e não invasiva, a formação avançada em Manuseamento de sangue e dos seus componentes e a formação avançada em Fisiopatologia do envelhecimento e patologias podológicas. As duas primeiras formações mencionadas encontram-se com candidaturas abertas até ao dia 31 de outubro 2022, sendo que as candidaturas para a última formação abrirão este mês (mais informações brevemente). Todas as formações têm data prevista de início para novembro 2022.

 

 

A Formação prática em monitorização invasiva e não invasiva destina-se candidatos licenciados em enfermagem e pretende, num espaço de tempo relativamente curto, facilitar e acelerar a aprendizagem de modo a deixar os candidatos mais à vontade na avaliação e manipulação da circulação, assim como no reconhecimento de algumas limitações de várias formas de monitorização. Por outro lado, a formação avançada em Manuseamento de sangue e dos seus componentes destina-se a candidatos licenciados na área da Saúde, nomeadamente enfermeiros, técnicos de análises clínicas e médicos e procura promover a atualização de conhecimentos na gestão segura do processo transfusional e no manuseamento do sangue e dos seus componentes.

 

 

Toda a informação sobre estes cursos pode ser encontrada aqui, ou contactando diretamente secretariaposgraduado@esscvp.eu.

ESSCVP Notícia