ESSCVP - Lisboa reuniu dezenas de profissionais e estudantes de IMRT num debate produtivo

 

A Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa – Lisboa promoveu no passado sábado, dia 15 de fevereiro, o Workshop “Urgências em Imagem Médica e Radioterapia”, organizado por alunos no 2º ano da Licenciatura em Imagem Médica e Radioterapia e coordenado pelo Diretor da Área de Ensino, Manuel Valentim.

 

O evento reuniu, no auditório da ESSCVP – Lisboa, dezenas de profissionais e estudantes de Imagem Médica e Radioterapia num debate e troca de conhecimento e experiências centradas no papel dos profissionais de IMRT em contexto de urgências.

 

Desde o papel dos técnicos e médicos em Radiologia de Intervenção de Urgência, passando pela aplicação da Medicina Nuclear em Urgências do sistema respiratório, gastrointestinal, bem como nefro-urológico, foram abordadas as mais diferentes matérias num diálogo frutífero e enriquecedor.

 

A iniciativa contou igualmente com a participação e colaboração de diversas entidades, são elas: Joaquim Chaves Saúde, Clínica Santo António – Lusíadas, Centro Hospitalar de Lisboa Central, Instituto Português de Oncologia, Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental e o Hospital das Forças Armadas.

 

Partilhamos de seguida algumas fotos:

ESSCVP Notícia