Entrega de Diplomas aos finalistas da Licenciatura em Enfermagem

 

A Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa – Lisboa celebrou virtualmente, na tarde de 26 de fevereiro, a Entrega de Diplomas aos finalistas do 28ª Curso de Licenciatura em Enfermagem. O momento foi igualmente marcado pela Cerimónia de Compromisso de Honra dos estudantes.

 

A cerimónia simboliza um dos momentos mais aguardados do percurso académico dos estudantes e eterniza um compromisso perante a sociedade e os seus pares, onde estão vertidos os mais altos valores humanistas e científicos. Reflete também o descerrar de uma etapa de novos desafios onde os finalistas irão exercer a sua profissão com competência, excelência e dignidade, respeitando os princípios orientadores da atividade e da Cruz Vermelha Portuguesa.

 

Marcaram presença o Conselho de Direção da ESSCVP-Lisboa, bem como a coordenação e corpo docente da Licenciatura em Enfermagem.

 

"Servindo a pessoa que tenho à minha frente, no mais profundo respeito pela sua singularidade e dignidade..."

 

Teresa Silveira, Vice-Presidente do Conselho de Direção, referiu, na ocasião, a “situação de grande complexidade, risco elevado, exigência em termos de disponibilidade e num ambiente de grande exaustão” que vivemos atualmente, pelo que “é aqui que têm de fazer a diferença”.

 

“Esta é, realmente, a oportunidade de dizerem, pela qualidade do trabalho, pelo exemplo e pela dedicação: sei o que faço, sei porque faço, sei como faço e fá-lo-ei sempre como me ensinaram na Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha. Servindo a pessoa que tenho à minha frente, no mais profundo respeito pela sua singularidade e dignidade, não esquecendo nunca que não trabalho sozinho. Trabalhem sempre na defesa dos mais vulneráveis”, rematou.

 

ESSCVP Notícia