Cardiopneumologia realiza electrocardiogramas para avaliar o ritmo cardíaco da comunidade académica

 

Os alunos do 2º ano da Licenciatura em Cardiopneumologia abrem as portas do Laboratório de Cardiopneumologia da Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa - Lisboa à Comunidade Académica, para a realização da ação "Ritmo na ESSCVP", nos dias 19, 22, 23, 25, 29 e 30 de novembro e 2 e 3 de dezembro, entre as 10:30 e as 11:30 horas.

 

Com a ação, pretende-se disponibilizar aos alunos um maior contacto com a realização de uma das técnicas base deste curso, o eletrocardiograma, com o objetivo de avaliar o ritmo cardíaco de estudantes, docentes e não docentes desta instituição.

 

O eletrocardiograma de 12 derivações é um exame da responsabilidade do Técnico de Cardiopneumologia, estando disponível nas mais diversas valências de prevenção e prestação de cuidados de saúde. É de extrema importância a sua correta realização e interpretação, desempenhando este exame um papel fundamental no pré-diagnóstico, diagnóstico e prognóstico de múltiplas patologias.

 

Após validação, interpretação e redação de relatório pelos alunos sob orientação da docência, os eletrocardiogramas serão enviados por meio digital aos participantes que demonstrarem interesse.

 

Esta ação conta com o apoio técnico da BTL Portugal, Cardioglobal e InforTUCANO SI.

 

ESSCVP Notícia