Bolsa de Estudos José António Marques promove formação de pessoas em situação de vulnerabilidade

 

Marta Aires de Sousa, Presidente do Conselho de Direção da Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa – Lisboa, marcou presença na Sessão de Apresentação da Bolsa de Estudos José António Marques, presidida por Francisco George, Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, e acompanhada pela Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro.

 

A Bolsa de Estudos José António Marques tem por objetivo promover o acesso ao Ensino Superior de pessoas em situação de vulnerabilidade social, minorias, pessoas refugiadas, ou outros grupos que, pelas suas características, justifiquem o apoio em causa no quadro de uma estratégia institucional e no respeito pelos Princípios e Missão da Cruz Vermelha Portuguesa.

 

Serão financiados um ou mais estudantes de Cursos de Licenciatura nas Escolas Superiores da Cruz Vermelha Portuguesa, em que se insere a Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa – Lisboa, sendo que o perfil do candidato será definido anualmente pela Direção Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa. A bolsa é anual e renova automaticamente nos três anos letivos subsequentes àquele em que é atribuída pela primeira vez.

 

ESSCVP Notícia