Área de Cardiopneumologia representada no Congresso da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Cardíaca Torácica e Vascular e na VI Reunião Clínica Anual

 

No passado mês de novembro, decorreram duas reuniões científicas de elevada relevância, o “Congresso da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Cardíaca Torácica e Vascular (SPCCTV) - 4DVisions21” e a “VI Reunião Clínica Anual” da Unidade Cardiovascular de Riachos (UCARDIO), ambas em modo híbrido.

 

A Área de Ensino de Cardiopneumologia da Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa-Lisboa marcou presença nos dois eventos, que reuniram um conjunto de profissionais de saúde em diferentes abordagens no âmbito da cardiologia, cirurgia cardíaca, torácica e vascular, partilhando saberes e conhecimento científico.

 

O professor Gil Nunes, da Área de Cardiopneumologia, foi preletor convidado na mesa “The Others Vascular Scans”, com o tema “Impacto do roubo da subclávia na circulação cerebrovascular”. Luís Baquero, igualmente docente na Área de Cardiopneumologia,presidiu à conferência I “Ecocardiograma de esforço-20 anos de Experiência”.

 

Mais informação: 

https://ucardio.virtualedition.pt/

SPCCTV 4D Visions (skyros-congressos.pt)

ESSCVP Notícia