ACESSO AO ENSINO SUPERIOR | Como ingressar na ESSCVP-Lisboa?

 

Se estás aqui será porque, de alguma forma, estás interessado(a) em ingressar na Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa – Lisboa. Boas notícias, os prazos para as candidaturas estão prestes a iniciar. Aqui poderás ficar a conhecer todos os Regimes e Concursos Especiais de Acesso, basta optares por aquele que será mais apto à tua situação atual.

 

Se ainda ficaste com alguma questão envia um e-mail para secretarialicenciaturas@esscvp.eu ou utiliza o contacto de telefone (+351) 213 616 790. Estamos prontos para ajudar no que for necessário para melhorar e simplificar a tua experiência.

 

 

PARA INGRESSAR NA ESCVP-LISBOA PODES UTILIZAR OS SEGUINTES CONCURSOS/REGIMES:

 

  • Regime Geral
  • Titulares das Provas para Maiores de 23 Anos
  • Titulares de Cursos Superiores
  • Titules de Diploma de Especialização Tecnológica ou de Técnico Superior Profissional
  • Mudança de par Instituição/Curso
  • Reingresso
  • Estudantes Internacionais
  • Regime Livre (o tradicional “Ano Zero”)

 

 

DATAS IMPORTANTES A REGISTAR:

 

As primeiras datas da 1ª fase de candidaturas a Cursos de Licenciaturas acontecem entre 13 de abril e 8 de maio e dizem respeito a: Titulares das Provas para Maiores de 23 Anos, Titulares de Cursos Superiores, Titules de Diploma de Especialização Tecnológica ou de Técnico Superior Profissional, Mudança de Instituição/Curso e Estudantes Internacionais.

 

Já no Concurso de Reingresso ou no Regime Livre podes oficializar a submissão do requerimento a partir de dia 13 de abril.

 

Finalmente, se és estudante titular do 12º ano de escolaridade estás inserido(a) no Regime Geral de Acesso. Como tal, a 1ª fase de candidaturas acontecem entre 13 e 30 de julho.

 

Para acederes à página específica de um dos concursos basta clicar sobre o título, onde encontrarás toda a informação necessária para cada uma das candidaturas.

 

Na situação de estares a navegar no nosso website, basta acederes ao Menu Principal (lado direito superior) > Licenciaturas > Acesso. 

 

 

COM OFICIALIZAR UMA CANDIDATURA?

 

Tendo em conta o período frágil de contingência que estamos a vivenciar, as candidaturas serão oficializadas virtualmente, ou seja, o modo de candidatura será, excecionalmente, online.

 

Para procederes a uma candidatura online basta visitares a página do concurso/regime que se adequa à tua situação e encontrarás o botão “candidatar-me já”!

 

Para consultares mais informações relevantes a cada uma das candidaturas, acede às páginas acima partilhadas, onde poderás igualmente encontrar os respetivos regulamentos e editais. Nos editais constam todos os critérios, prazos e documentos exigidos para a candidatura ser validada pelos serviços.

 

Boa sorte!

ESSCVP Notícia