AAGI celebrou protocolo com a Confederación Española de Organizaciones de Mayores

 

A Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa - Lisboa, representada pela Professora Teresa Silveira, Vice-Presidente do Conselho de Direção, esteve presente na assinatura do convénio entre a Confederación Española de Organizaciones de Mayores (CEOMA), uma das principais entidades na área social de Espanha, e a Associação Amigos da Grande Idade (AAGI), em Madrid. O compromisso é desenvolver investigação na área da contenção física e química das pessoas idosas institucionalizadas.

 

 O encontro foi marcado pela partilha de conhecimento e experiências, bem como pela celebração da assinatura do Termo de Colaboração, que reverterá “de forma muito positiva para o trabalho que ambas as organizações realizam no sentido de ampliar o bem-estar e a qualidade da vida dos idosos dos respetivos países”, avançou a Confederación Española de Organizaciones de Mayores.

 

A Associação Amigos da Grande Idade reforça ainda que esta é uma oportunidade para a "concretização de propostas de intervenção, investigação, reflexão e divulgação com o objectivo maior de defender as pessoas idosas, os seus interesses e os seus direitos, assegurando um envelhecimento com maior dignidade". Acrescentando ainda que o projeto vai prontamente dar cobertura a dois eventos que começaram a ser discutidos entre as duas organizações: o projecto Desatar e o Congresso Internacional.

 

A Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa - Lisboa mantém um Protocolo de Cooperação Académica com a Associação Amigos da Grande Idade, veículo para a realização da Pós-Graduação em Gestão Organizacional de Equipamentos e Serviços Destinados a Pessoas Idosas, pelo que "é de grande importância continuarmos a trabalhar em parceria no combater às vulnerabilidades provocadas pelo envelhimento".

ESSCVP Notícia