REGIMES E CONCURSOS DE ACESSO ÀS LICENCIATURAS


O processo de candidatura às Licenciaturas na ESSCVP - Lisboa é realizada presencialmente na secretaria da ESSCVP - Lisboa ou online, mediante preenchimento de um formulário de candidatura, dependendo do regime/concurso de acesso e ingresso no Ensino Superior.

 

Para ficares a saber as datas e documentação necessária à candidatura, deverás consultar a respetiva página e o Edital referente ao regime ou concurso de acesso que pretendes utilizar para ingressar na ESSCVP - Lisboa.

 

Caso não cumpras alguma das exigências legais para ingressar no Ensino Superior através de qualquer um dos Regimes ou Concursos especiais de acesso e ingresso, poderás frequentar as nossas Licenciaturas até reunir as condições legalmente estabelecidas para aceder ao Ensino Superior e ver creditados até 60 ECTS. Se estás nestas condições, consulta Regime Livre

REINGRESSO

O Reingresso é o ato pelo qual um estudante, após uma interrupção dos estudos num determinado curso e instituição de ensino superior, se matricula na mesma instituição e se inscreve no mesmo curso ou em curso que lhe tenha sucedido.

 

 

 

CONDIÇÕES DE ACESSO

 

Podem requerer o reingresso os estudantes que tenham estado matriculados e inscritos na ESSCVP - Lisboa no mesmo curso ou em que tenha antecedido.

 

 

APRESENTAÇÃO DE REQUERIMENTO

 

O reingresso é solicitado por requerimento próprio dirigido ao Conselho de Direção da Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa - Lisboa (ESSCVP - Lisboa). Cabe à ESSCVP - Lisboa decidir sobre o requerimento de reingresso apresentado pelo estudante e essa decisão é válida apenas para a inscrição no ano letivo a que respeita.

 

Os requerimentos no decurso do ano letivo só podem ser aceites a título excepcional, por motivos especialmente atendíveis, e desde que existam condições para a integração académica dos requerentes.

 

Prazos 

 

  • 1 de agosto a 1 de setembro;

Modo:

 

  • Online;

 

 

INSCRIÇÃO

 

Prazos

 

  • após receber notificação da ESSCVP-Lisboa com os resultados;

 

Custo associado:

 

  • 200 euros;

 

Modo

 

  • Presencialmente, na Secretaria da ESSCVP - Lisboa;

 

Aviso: Os pedidos de reconhecimento e creditação de competências à ESSCVP - Lisboa deverão ser realizadas de acordo com o disposto no Regulamento de Reconhecimento e Creditação de Competências da ESSCVP - Lisboa em vigor.

 

 

PROPINAS E EMOLUMENTOS

 

 

  • Como calcular o valor da propina anual? Existe a possibilidade de liquidar o valor da propina em 12 prestações (equivalente a 12 meses). O valor da propina varia consoante o ano, curso, e o valor de cada ECTS (crédito) da licenciatura em causa. Para aferir o valor da propina anual basta aceder à Tabela de Propinas,Taxas e Emolumentos, consultar o valor definido para cada ECTS mediante o ano e curso de licenciatura. Tendo em conta que um ano de licenciatura perfaz 60 créditos, basta multiplicar o valor de 1 crédito por 60 créditos e dividir por 12 (meses/prestações).

 

 

REGULAMENTO E EDITAIS