Regime Livre


Se não reúnes as condições exigidas para ingressar no Ensino Superior, poderás inscreve-te nas Unidades Curriculares dos nossos Cursos em Regime Livre.

 

As Unidades Curriculares serão creditadas assim que obtenhas condições de acesso ao Ensino Superior e ingresses na ESSCVP - Lisboa, até ao limite de 120 ECTS (Artº 46º A, publicado no Decreto lei nº 107/2008 de 25 de junho).

 

No entanto, de acordo com o esclarecimento emitido pela Direção Geral do Ensino Superior, num mesmo ciclo de estudos de uma instituição, a inscrição em regime de avaliação, independentemente da obtenção de aprovação, passa a estar subordinada a um limite máximo de 60 créditos acumulados (equivalente a 1 ano de curso de Licenciatura completo). 

 

INSCRIÇÃO

 

Prazos de inscrição: a partir de 13 de abril de 2020. 

 

Vagas: dependente do nº de matriculados em cada um dos Cursos de Licenciatura.

 

Documentação necessária:

 

  • Cartão do Cidadão ou Bilhete de Identidade e Número de Contribuinte
  • Pré-requisitos grupo A
  • Fotografia tipo passe
  • Certificação de habitações

 

Forma de Inscrição: Online

 

REGULAMENTO E EDITAIS

 

Regulamento de Regime Livre em vigor (Reg. Nº 487/2019)

Edital Regime Livre 2020/2021
 

Reflete o esclarecimento da Direção Geral do Ensino Superior relativamente ao disposto no Decreto-Lei nº 65/2018, de 16 de agosto.

Pelo que, num mesmo ciclo de estudos de uma instituição, a inscrição em regime de avaliação, independentemente da obtenção de aprovação, passa a estar subordinada a um limite máximo de 60 créditos acumulados. 

A possibilidade de creditação de unidades curriculares feitas em Regime Livre até ao máximo de 50% do total dos ECTS do ciclo de estudos mantém-se. Isto significa, que para se perfazerem 120 ECTs creditáveis por esta via, estes terão obrigatoriamente de ser obtidos em pelo menos dois cursos (uma vez que por curso não é possível ir além dos 60 ECTS).