• (+351) 213 616 790
  • secretaria@esscvp.eu

Missão

A Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa (ESSCVP) integrada no Ensino Superior Politécnico desenvolve a sua atividade no âmbito do ensino superior da saúde.

Mais especificamente, é seu objectivo “o ensino superior politécnico nos domínios da enfermagem e das tecnologias da saúde” (Decreto-Lei nº 44/2003 de 11 de Março).

No quadro dos sete princípios da Cruz Vermelha, a Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa tem por missão formar profissionais na área da Saúde, que prestem serviços de excelência, sejam capazes de difundir o conhecimento científico e para ele contribuir, promovendo a integração de todos na sociedade, no estrito respeito pela singularidade da Pessoa.

Os valores de uma organização visam transmitir a cultura dessa organização e deste modo são valores da ESSCVP a centralização nos colaboradores, a satisfação dos clientes, a evidência científica e a comunicação.

A ESSCVP pauta-se pelos princípios fundamentais da Cruz Vermelha – Humanidade, Imparcialidade, Neutralidade, Independência, Voluntariado, Unidade e Universalidade – integrando-os como valores na sua gestão quotidiana.

O reconhecimento de interesse público foi atribuído à anterior Escola Superior de Enfermagem da  CVP pela Portaria nº 557/93 de 31 de maio, tendo a ESSCVP mantido esse reconhecimento aquando da alteração de designação para Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa (Decreto-Lei nº 44/2003 de 11 de Março).

 

Subscribe
Newsletter