• (+351) 213 616 790
  • secretaria@esscvp.eu

Reingresso

O reingresso é o ato pelo qual um estudante, após uma interrupção dos estudos num determinado curso e instituição de ensino superior, se matricula na mesma instituição e se inscreve no mesmo curso ou em curso que lhe tenha sucedido.

 

Condições de acesso por Reingresso

Podem requerer o reingresso os estudantes que tenham estado matriculados e inscritos na ESSCVP no mesmo curso ou em curso que o tenha antecedido.

 

Requerimento

O reingresso é solicitado por requerimento próprio dirigido ao Conselho de Direção da Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa (ESSCVP).

Cabe à ESSCVP decidir sobre o requerimento de reingresso apresentado pelo estudante e essa decisão é válida apenas para a inscrição no ano letivo a que respeita.

Os requerimentos no decurso do ano letivo só podem ser aceites a título excecional, por motivos especialmente atendíveis, e desde que existam condições para a integração académica dos requerentes.

 

Prazos:
1 a 14 de Agosto de 2017

Documentação:
Documentação necessária

Forma de entrega:
Presencial, na Secretaria da ESSCVP

 

Aviso: Os pedidos de reconhecimento e creditação de competências à ESSCVP deverão ser realizados de acordo com o disposto no Regulamento de Reconhecimento e Creditação de Competências da ESSCVP em vigor.


Regulamentos e Editais

Regulamento dos Regimes de Reingresso e Mudança de par Instituição/Curso da ESSCVP
(Regulamento nº 66-2017, de 26 de janeiro de 2017)

Edital Reingresso – Ano letivo 2107/18

Regulamentação nacional